NOVIDADES

O grupo... NAVEGANTE   nasceu em 1993, de um projecto pessoal de José Barros, e funde-se com o currículo do seu líder e fundador.

De José Barros e Navegante se poderá dizer que nasce na sequência de um trabalho que contou com a fundação do grupo Bago de Milho (1983/86 — quatro anos de existência e um disco), do grupo Romanças (seis anos e dois discos ), e colaborações várias com outros grupos e projectos como por exemplo, Ronda dos Quatro Caminhos, Isabel Silvestre etc., tendo como elo comum a música tradicional portuguesa.

A ligação de José Barros aos instrumentos de corda, ao canto e à música tradicional portuguesa em geral, seja em cursos de instrumentos tradicionais que tem dado por todo o país, ou em gravações e espectáculos no país e estrangeiro, feita através de grupos por si fundados ("Bago de Milho", "Romanças") ou na produção musical de outros grupos desde 1983, dão a este projecto o enriquecimento e uma sonoridade que identifica a música portuguesa e o próprio grupo. Para isso muito contribuiu a passagem de todos os músicos que, com José Barros, têm trabalhado neste projecto.

A edição do 3º CD Rimances editado pela L’Empreinte Digitale em França, com distribuição mundial, no dia 14 de Fevereiro de 2003 marca o inicio de uma nova etapa para o grupo.

Em 2008, e com um novo disco Meu Bem Meu Mal editado em Maio, comemoram 15 anos com um espectáculo no dia 7 de Novembro no Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra.

Em Dezembro de 2009 lançam novo disco temático, desta vez dedicado ás Cantigas Tradicionais Portuguesas de Natal e Janeiras.

Nos dias 25 e 26 de Novembro de 2011, realizam 2 grandes concertos no CCOlga Cadaval em Sintra, do qual resulta o DVD Cantares do Povo Português, com edição em Abril de 2012.

Com a edição do ultimo disco em Janeiro de 2018 comemoraram 25 anos de existência e este ano de 2019 comemoram 25 Anos de edição discográfica.

© 2020 por José Barros

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now